22.6.07

A religião do individualismo

Estou preocupada com o futuro dos meus filhos, da sociedade, do nosso planeta...
A globalização e a competitividade foram maus herdados por uma sociedade capitalista que a cada dia se torna mais individualista em todos os setores, preocupada com seus próprios interesses e conveniências.... q triste... Cada dia as pessoas se tornam mais mesquinhas...
Deveria então existir um mundo pra cada um... Para desgosto de muitos isto não é possível: vivemos em um mundo só! Vivemos em sociedade! Será q ninguém entende isso?
E esta secular e perversa estrutura individualista se reproduz como um câncer, faz desaparecer a razão, as emoções e os sentimentos das pessoas. Quer-se, acima de tudo, o "bem" para si próprio( seja lá o que for que isto signifique dentro de um contexto humano)! Como regra geral as pessoas buscam individualmente uma saída qualquer para a escravidão, a miséria, a loucura em que o século XX se enfiou.
“Em sua luta individual pela libertação, o homem se esquece de fatores fundamentais, como o fato de haver mais gente em igual situação e a ação coletiva tenderia a ser muito mais eficaz que a busca solitária.”
"Esta é a história de quatro pessoas chamadas TODO MUNDO, ALGUÉM,
QUALQUER UM e NINGUÉM. Havia um importante trabalho a ser feito e TODO MUNDO
estava certo de que ALGUÉM o faria. QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM
o fez. ALGUÉM ficou irritado porque a obrigação era de TODO MUNDO. TODO MUNDO
achou que QUALQUER UM poderia dar conta do trabalho, mas NINGUÉM percebeu que
TODO MUNDO deixaria de ajudar. O resultado foi que TODO MUNDO botou a culpa em
ALGUÉM na hora em que NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter
feito."

Nenhum comentário: